O Blog eSecretary é uma fonte de informação sobre otimização de tempo, lucratividade através da organização dos seus horários e o aplicativo eSecretary, que chegou para revolucionar seus agendamentos com clientes! Hoje falaremos sobre aplicativos e saúde.

Já parou para pensar em como aplicativos e saúde estão cada vez mais interligados?

 

aplicativos e saúde

Hoje, com a tecnologia cada dia mais avançada, é possível baixar aplicativos relacionados com a saúde de “n” formas. Eles vão desde exercícios e dieta, até agendamento de consultas, resultados de exames entre outros.

A tecnologia tem se mostrado indispensável para a saúde das pessoas e principalmente para a melhoria da qualidade de vida. Também tem contribuído para a redução dos gastos e desperdício de recursos.

De acordo com ABBIS (Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde), o setor saúde é o terceiro que mais cresce em aplicativos para celulares e tablets.

No momento, existem aproximadamente 10 mil aplicativos sobre saúde disponíveis na App Store e Google Store. É a terceira categoria que mais cresce, cerca de 80% dos médicos usam smartphone e aplicativos voltados para área médica. Muitas empresas focam em atender essa demanda de aplicativos e saúde, apostando no segmento a fim de desburocratizar o acesso as informações.

Além disso, a tecnologia pode mudar a relação médico-paciente. Através de investimentos em hospitais e clínicas melhoram o acesso facilitado às informações importantes.

É importante salientar que, com o aumento das inovações, cresce visivelmente o número de clientes/pacientes capazes de encontrar e entrar em contato com especialistas de diversas áreas da saúde, melhorando assim, a relação entre médico e paciente.

Não dá para negar que a transformação digital é algo cada vez mais presente no cotidiano do brasileiro. Nada melhor que juntar aplicativos e saúde tudo na palma da mão.

Acesse nossa página no Facebook e saiba mais.