O Blog eSecretary é uma fonte de informação sobre otimização de tempo, lucratividade através da organização dos seus horários e o aplicativo eSecretary, que chegou para revolucionar seus agendamentos com clientes! Neste post, vamos falar sobre como trabalhar sem secretária, otimizando sua agenda do seu consultório de nutrição.

Se você é nutricionista e tem um consultório, sabe como é desafiador trabalhar sem secretária.

O começo de um consultório de nutrição pode ser árduo, principalmente pelas limitações de investimento, e ter uma secretária pode se tornar ainda mais pesado.

Controlar uma agenda de atendimento não é tão simples quanto uma nutricionista imagina. É preciso cuidar do telefone, organizar o consultório entre uma consulta e outra, agendar os horários e atender de fato, os pacientes. Além disso tudo, uma agenda possui outras responsabilidades que são úteis para a otimização do trabalho.

Justamente por todos esses motivos, vamos dar algumas dicas que facilitarão o seu dia a dia:

Separe um horário para atender e responder os seus clientes, seja via e-mail, WhatsApp ou telefone.
Esse horário pode ser apenas 1h do dia ou fragmentado, como meia hora de manhã e meia hora de tarde.

Tenha uma agenda e de preferencia online, assim você poderá consultá-la a qualquer momento e local.
Se mantenha organizado dentro dessa agenda, com alguns horários vagos de folga. Controlar sua agenda inclui monitorar o tempo de duração entre cada consulta. De nada adianta fazer um planejamento e não conseguir cumprir o cronograma corretamente.

Confirme as consultas com antecedência. Algumas ferramentas disponibilizam essa opção, como o eSecretary. Nele, você receberá notificações de marcações, cancelamento e remarcação instantaneamente.

Essas são algumas dicas de como otimizar a agenda do seu consultório de nutrição e não ter dificuldades em trabalhar sem secretária.

Gostou de conhecer todas essas dicas? Então continue acompanhando as nossas postagens: basta nos seguir no Facebook e Instagram!