O Blog eSecretary é uma fonte de informação sobre otimização de tempo, lucratividade através da organização dos seus horários e o aplicativo eSecretary, que chegou para revolucionar seus agendamentos com clientes! No texto de hoje vamos falar sobre os canais digitais para adquirir novos pacientes para o seu consultório ou clínica.
Canais digitais para aquisição de pacientes: quais são os melhores e como funcionam?
Qual o principal objetivo de muitos profissionais de saúde? Atrai mais pacientes. Porém, muitos se veem perdidos em meio a tantas possibilidades de atuação.
A evolução digital trouxe uma mudança no hábito dos consumidores com todas as informações que chegaram com a internet. Foi preciso então mudar a forma que as empresas abordam seus potenciais clientes e/ou no caso de profissionais da saúde, pacientes.
E se você ainda acha que estabelecimentos do setor saúde não precisam divulgar seus serviços, ledo engano. As clínicas e consultórios, sejam eles médicas, de fisioterapia, de nutrição ou de qualquer outra área da saúde, precisam sim de ações bem elaboradas para ganhar a preferência dos pacientes.
Em toda estratégia de divulgação, seja da sua clínica ou do seu consultório, é preciso seguir alguns passos básicos, fundamentais para o sucesso.
Para definir uma linha estratégica de atuação, é preciso ter uma presença online da clínica.
Mas o que é isso?
- Um bom site otimizado e responsivo, ou seja, fácil e rápido de navegar e que seja possível abrir pelo celular;
- Tenha contas nas principais redes sociais (Facebook, Twitter e Linkedin). Isto torna sua instituição visível, afinal, todo mundo está lá.
- Utilize de aplicativos que facilitam a comunicação com seus pacientes: como agendamento online, de mensagens instantâneas e assim por diante.
Isso faz toda a diferença antes da estratégia.
É fundamental entender que para garantir seu espaço no mercado, o profissional da área da saúde deve estar sempre atualizado e investindo em ações que aumentem a visibilidade de sua clínica ou consultório, através de uma estratégia de marketing e de um bom atendimento e relacionamento com o paciente.
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